- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'França já está envolvida no conflito na Ucrânia', diz porta-voz do Kremlin

© Sputnik / Sergei GuneevDmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, 22 de fevereiro de 2022
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, 22 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Nos siga no
O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, respondeu às declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre "fazer de tudo para dar a vitória à Ucrânia": "A França já está participando indiretamente", disse Peskov.
Após a mídia francesa repercutir a possibilidade de tropas francesas lutarem ao lado dos ucranianos, Macron rejeitou, em entrevista à rede televisiva nacional, as recentes alegações de que mandaria tropas para a Ucrânia.
"A França jamais tomará a iniciativa de ações militares na Ucrânia", disse o presidente da França. Ao mesmo tempo, contudo, ele afirmou que não poderia excluir opções.
Nesta sexta-feira (15), Peskov disse que as autoridades russas têm acompanhado a recente retórica do líder francês.

"Sim, é óbvio que a Rússia é adversária da França porque a França já está envolvida no conflito na Ucrânia; está participando indiretamente. [...] Mas, a julgar pela declaração do presidente [francês], ele não se importará em aumentar o grau do seu envolvimento [no conflito]", disse Peskov aos repórteres.

A França forneceu à Ucrânia US$ 4,1 bilhões (R$ 20,4 bilhões) em assistência desde o início do conflito com a Rússia, em fevereiro de 2022. Os pacotes militares enviados continham, entre outros equipamentos, armas autopropulsadas Caesar e mísseis de longo alcance SCALP.
O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, chega para participar da Conferência Europeia de Defesa Aérea, reunindo 18 ministros da Defesa, em Les Invalides, Paris, 19 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Panorama internacional
Diplomacia europeia sob risco: Roma alerta que França e Polônia não falam pela OTAN
O presidente russo, Vladimir Putin, sublinhou durante uma entrevista a Dmitry Kiselev, na quarta-feira (13), que Moscou trataria as tropas dos EUA ou de outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) como "intervencionistas" caso fossem enviadas para a Ucrânia.
Os militares ocidentais já estão presentes na Ucrânia "tanto diretamente como na forma de conselheiros, estão presentes na forma de mercenários estrangeiros e estão sofrendo perdas", disse o mandatário russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала