- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia começará a testar em breve blindado não tripulado para suporte de assalto

© Sputnik / Kirill ZhukovVeículo blindado não tripulado Zubilo desenvolvido na Rússia na exposição técnico-militar EXÉRCITO 2023
Veículo blindado não tripulado Zubilo desenvolvido na Rússia na exposição técnico-militar EXÉRCITO 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Nos siga no
O Exército da Rússia vai começar a testar em abril o veículo blindado não tripulado aperfeiçoado Zubilo, informou à Sputnik o serviço de imprensa da empresa desenvolvedora do referido veículo Remdizel.
Pela primeira vez, o protótipo de Zubilo foi apresentado no fórum técnico-militar EXÉRCITO 2023.
"Teste de plataforma não tripulada Zubilo começará em abril logo em várias unidades militares das Forças Armadas da Rússia. A máquina foi modificada de acordo com os desejos do cliente. Em particular, seu peso foi reduzido e a capacidade de transitabilidade foi aumentada", informou a empresa.
A plataforma blindada não tripulada Zubilo no chassi de Kamaz é projetada para apoiar grupos de assalto, entrega de munições, transporte de carga e feridos, bem como carregamento de estações de rádio e quadricópteros.
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Panorama internacional
Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas
De acordo com o desenvolvedor deste veículo não tripulado, o projetista chefe Igor Zarakhovich, em perspectiva, Zubilo pode ser produzido em massa para minimizar a participação de pessoas em batalhas em zonas de front perigosas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала