- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensVeículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Nos siga no
Enquanto as armas introduzidas pela Rússia na zona da operação militar especial continuam a surpreender e desanimar os adversários de Moscou, aparentemente um novo veículo de combate não tripulado russo pode em breve passar por testes em condições de batalha.
Sergei Chemezov, o diretor-geral do consórcio estatal Rostec, disse à Sputnik na semana passada que o novo veículo de combate de infantaria BMP-3, controlado remotamente, poderá em breve passar por testes de fogo na zona do conflito ucraniano.
O novo módulo Sinitsa, desenvolvido pela subsidiária da Rostec Sistemas de Alta Precisão, permite essencialmente que um BMP-3 seja controlado a partir de uma estação de controle especializada ou até mesmo de um tablet de computador.
Chemezov também sugeriu que canhões autopropulsados antitanque 2S25M também podem ser equipados com módulos de controle remoto semelhantes.
Veículo de combate de infantaria BMP-3 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Panorama internacional
Rostec: análise do Bradley mostra que veículo dos EUA é inferior na comparação com o BMP-3 russo
Anteriormente, a Rostec relatou que o veículo de combate de infantaria russo BMP-3 é capaz de destruir veículos blindados dos EUA Bradley e Marder da Alemanha a uma distância de vários quilômetros graças a armas guiadas.
O BMP-3 foi projetado para o transporte de unidades motorizadas para a linha de frente, seu apoio e ações conjuntas com os tanques. O veículo russo tem uma massa de combate de mais de 18 toneladas e um potente armamento de 30 e 100 mm.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала