- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rostec: análise do Bradley mostra que veículo dos EUA é inferior na comparação com o BMP-3 russo

© Sputnik / Anton DenisovVeículo de combate de infantaria BMP-3
Veículo de combate de infantaria BMP-3 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Nos siga no
Análise do veículo de combate de infantaria Bradley dos EUA capturado pela Rússia mostrou que ele é completamente inferior em eficiência de combate em comparação com o BMP-3, disse à Sputnik Roman Khromov, diretor-executivo adjunto da Kurganmashzavod, que faz parte da empresa estatal russa Rostec.
"Uma análise detalhada real dos exemplares capturados na operação militar especial confirmou que o Bradley dos EUA não é um análogo do BMP-3 russo. O estudo dos troféus confirma que o BMP-3, pela combinação de suas características, poder de fogo, mobilidade, facilidade de operação, manutenção e reparo supera o veículo de combate de infantaria dos EUA", disse Khromov.
Ele explicou que, em particular, em sistemas de armamentos o Bradley é apenas equipado com um canhão automático de 25 mm. Além disso, o blindado dos EUA não consegue flutuar sem uma preparação prévia e suficientemente séria, ao contrário do BMP-3, que supera barreiras aquáticas em andamento.
Um soldado russo em um veículo de combate de infantaria, BMP-3 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Operação militar especial russa
Rostec: armas guiadas em veículo BMP-3 russo permitem destruir blindados dos EUA e Alemanha
"Para isso o veículo norte-americano precisa de tempo, e o tempo é vida", disse Khromov.
"Também o veículo dos EUA tem baixa mobilidade e capacidade de passagem, especialmente naqueles terrenos que vemos na área da operação especial", acrescentou o especialista.
Khromov acrescentou que é claro que o BMP americano atual, na versão que é apresentada na operação militar especial, é um pouco aprimorado, principalmente devido aos sistemas eletrônicos, que são bastante complexos de operar.
"Este é um dos pontos fracos desses veículos: se os componentes eletrônicos do Bradley falharem, o veículo pode perder completamente a capacidade de disparar", disse Khromov. O estudo do equipamento militar ocidental, incluindo o Bradley e seus componentes, continua, disse o representante da empresa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала