- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas assumem posições mais vantajosas na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024
Militar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia eliminaram centenas de soldados da Ucrânia nas últimas 24 horas, além de equipamentos, incluindo uma estação de guerra eletrônica Anklav-V.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) eliminaram na direção de Donetsk até 200 militares da Ucrânia nas últimas 24 horas, informou na quinta-feira (7) o Ministério da Defesa russo.
As ações contra o inimigo permitiram eliminar dez veículos militares, obuseiros Msta-B e D-20, e quatro depósitos de munição das Forças Armadas ucranianas. Os militares russos repeliram um ataque e alcançaram posições mais vantajosas.
Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, as perdas ucranianas em combates contra os militares russos, incluindo os agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste), foram de cerca de 190 efetivos, sete veículos militares, um sistema de artilharia M777, uma estação de guerra eletrônica Anklav-V, entre outros.
Segundo o comunicado, as tropas russas também rechaçaram um ataque adversário e alcançaram posições mais vantajosas no terreno.
Disparo do tanque T-62 modernizado em um polígono na região de Zaporozhie, foto publicada em 8 de novembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Operação militar especial russa
Rússia melhora posição tática em Kupyansk, repele 5 ataques e elimina artilharia dos EUA, diz MD
Já nas direções de Kupyansk e Avdeevka, as baixas das forças de Kiev às mãos das formações militares russas, incluindo os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram de cerca de 440 efetivos, além de 18 veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika e de um depósito de munição inimigo.
Tal como nas outras direções, as Forças Armadas da Rússia assumiram posições mais vantajosas e bloquearam dez tentativas de ataque da Ucrânia.
Além disso, continuou o órgão militar russo, a defesa aérea abateu seis foguetes Himars, uma bomba aérea guiada AASM Hammer e 123 veículos aéreos não tripulados. Foram ainda eliminados um depósito de combustível e um posto de comando militar ucraniano.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 576 aviões, 267 helicópteros, 14.563 veículos aéreos não tripulados, 482 sistemas de defesa antiaérea, 15.388 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.234 lançadores múltiplos de foguetes, 8.314 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.641 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала