- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Biden instruirá militares a construir porto temporário na Faixa de Gaza para entregar ajuda

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiO presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, D.C. EUA, 5 de março de 2024
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante uma reunião do seu Conselho de Concorrência na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, D.C. EUA, 5 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
Remessas iniciais passariam pelo Chipre para serem examinadas e seguiriam ao porto temporário em Gaza. Biden anunciará as medidas em seu discurso sobre o Estado da União na noite desta quinta-feira (7), informaram as autoridades sob condição de anonimato para a Bloomberg.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai pedir aos seus militares que estabeleçam um porto temporário na costa da Faixa de Gaza para acelerar a entrega de ajuda e aliviar a crise humanitária no território, de acordo com altos funcionários da administração ouvidos pela mídia.
As forças dos EUA começarão a se deslocar para lá em breve, disseram as fontes. O plano é que o controle do porto faça a transição para uma instalação operada comercialmente ao longo do tempo.
De acordo com a mídia, os navios transportarão alimentos, água, medicamentos e outros mantimentos. O cais temporário proporcionará capacidade equivalente a centenas de caminhões de assistência adicional todos os dias.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir a guerra entre Israel e o Hamas, em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Panorama internacional
Pressões aumentam contra Biden para deter 'a matança de inocentes' em Gaza
A construção do porto temporário foi descrita como uma tarefa assustadora, a qual as autoridades alertaram hoje (7) que levaria semanas para construir as instalações e entregar a ajuda.
Eles disseram que o projeto envolveria militares norte-americanos em navios offshore, mas não exigiria que as forças americanas fossem para terra. A iniciativa terá início assim que Biden emitir a ordem, disseram funcionários do governo, segundo a Bloomberg.
A medida indica uma mudança na estratégia dos EUA, que anteriormente tinham tentado persuadir Israel a permitir que mais ajuda chegasse a Gaza por via terrestre. Porém, Biden ficou frustrado com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu à medida que a crise em Gaza se tornou mais grave.
Israel diz que a incursão do Hamas no dia 7 de outubro ceifou cerca de 1.200 vidas e fez 253 reféns. Autoridades de saúde de Gaza dizem que o número de pessoas mortas na subsequente ofensiva lançada por Israel ultrapassou 30.800.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала