- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Legisladores dos EUA querem reativar comitê para investigar lucros excessivos da Defesa em guerras

© REUTERS / Pool / Jonathan ErnstEm Washington, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa diante do Congresso norte-americano, em 28 de abril de 2021
Em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa diante do Congresso norte-americano, em 28 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
Um grupo de legisladores dos EUA, liderado pelo senador independente Bernie Sanders, enviou uma carta ao líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, solicitando-o a reativar um painel da época da Segunda Guerra Mundial responsável por investigar os lucros de guerra no complexo industrial militar dos Estados Unidos.

"Com os Estados Unidos prestes a gastar mais de US$ 1 trilhão [R$ 490 trilhões] nas Forças Armadas este ano, o senador Bernie Sanders e cinco colegas enviaram esta semana uma carta ao líder da maioria, Chuck Schumer, instando-o a reconstituir o Comitê Truman da época da Segunda Guerra Mundial para investigar lucros de guerra e aumento de preços no complexo industrial militar americano", declarou Sanders em comunicado nesta quinta-feira (7).

   - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Notícias do Brasil
'Nikola Tesla sonhou, a gente realizou', diz Elon Musk brasileiro sobre carro elétrico (VÍDEO)
Sanders enviou a carta a Schumer na segunda-feira, junto com os senadores democratas Ron Wyden, Elizabeth Warren, Ed Markey, Jeff Merkley e Peter Welch.
A carta destacou que o Departamento de Defesa dos EUA é responsável por aproximadamente dois terços de todas as atividades de contratação do governo federal dos EUA. Ela ressaltou que essas contratações frequentemente ocorrem sem salvaguardas adequadas contra desperdício, fraude e abuso, conforme apontado pelo Gabinete de Responsabilidade do Governo.
Segundo a carta, os empreiteiros de defesa costumam cobrar entre 40% e 50% a mais do que o Departamento de Defesa, "enriquecendo à custa dos contribuintes".
A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, discursa em entrevista coletiva em Colombo, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Nuland 'promoveu uma política externa neoconservadora dos EUA e semeou instabilidade', diz analista
O documento insta Schumer a reviver o Comitê Especial do Senado para Investigar o Programa de Defesa Nacional, também conhecido como Comitê Truman. Este comitê forneceria pessoal e recursos dedicados para investigar a especulação de guerra, a falta de supervisão sobre os gastos militares e opções para tornar o uso da Lei de Produção de Defesa mais eficaz e transparente.

"A necessidade de Forças Armadas fortes nos Estados Unidos e a necessidade de ajuda à Ucrânia são indiscutíveis. No entanto, o atual modelo precisa ser reformado", acrescenta a carta.

O memorando destaca a importância de tornar o orçamento de defesa dos EUA eficiente e rentável, evitando que ele continue a funcionar como um subsídio corporativo sob uma nova designação.
Bandeira do Peru - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024
Panorama internacional
Legisladores peruanos aprovam retorno do Congresso ao bicameralismo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала