- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador faz requerimento pedindo visita de Zelensky ao Brasil por 'dificuldades diplomáticas'

© Foto / Twitter / @LulaOficial (Ricardo Stuckert)O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (E), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (E), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
O recém-empossado membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Eduardo Girão (Novo), pediu em um requerimento apresentado na semana passada que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, seja convidado a ir ao Brasil.
Girão afirma que a visita de Zelensky aconteceria para debater "a dificuldade que a Ucrânia tem enfrentado em estabelecer relações diplomáticas com Brasil, demonstrada pela demora do governo brasileiro em convidar o chanceler ucraniano, Dmitry Kuleba, para visitar o país".
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, o senador justifica que Andrei Melnyk, embaixador da Ucrânia no Brasil, afirmou aguardar há seis meses que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra um acordo estabelecido no ano passado e convide o chanceler ucraniano para visitar o Brasil.
Girão ainda ressalta que, em menos de um ano, o chanceler russo Sergei Lavrov já foi recebido duas vezes pelo governo.
Lula e Vladimir Zelensky na reunião em Nova York. EUA, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Panorama internacional
Conversamos 'sobre a importância dos caminhos para a paz', afirma Lula sobre reunião com Zelensky
O Itamaraty já se posicionou diversas vezes sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e expressou sua neutralidade diante da situação.
Brasília escolheu não enviar armas a Kiev ou aplicar sanções contra Moscou, ao mesmo tempo, no âmbito das resoluções elaboradas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas apoiou as que pediam cessar-fogo imediato e fim das hostilidades.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала