- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido está diretamente envolvido no conflito ucraniano, diz Kremlin

© AP Photo / Aleksandr ZemlyanichenkoBandeira britânica hasteada em frente à Embaixada Britânica em Moscou
Bandeira britânica hasteada em frente à Embaixada Britânica em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
Porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov comentou artigo publicado pelo jornal britânico The Times que aponta que o chefe das Forças Armadas britânicas está auxiliando secretamente Kiev com planos de ataque contra a Rússia.
O Reino Unido está diretamente envolvido no conflito ucraniano, declarou o porta-voz da presidência da Rússia, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira (29), em entrevista à emissora russa RTVI.

"Não é nenhum segredo que os britânicos realmente fornecem várias formas de apoio [à Ucrânia]. Tanto com pessoas [combatentes] no campo de batalha, como com inteligência, e assim por diante. Ou seja, eles estão diretamente envolvidos neste conflito", disse o porta-voz do Kremlin.

As declarações foram dadas em resposta a um artigo publicado pelo jornal The Times sobre a relação entre o chefe do Estado-Maior de Defesa das Forças Armadas britânicas, almirante Tony Radakin, e as Forças Armadas da Ucrânia.
Pequeno vazamento no gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), em 28 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Sabotagem dos Nord Stream pelos EUA poderá destruir completamente a OTAN, diz especialista
O jornal britânico afirma que o almirante está auxiliando secretamente a Ucrânia com planos de combate, incluindo o desenvolvimento de uma estratégia para ataques contra navios da Frota do Mar Negro.

"Quanto à atuação desse oficial [Radakin], é claro, nós da administração [russa] não temos esses dados, mas provavelmente nossos militares sabem disso", esclareceu Peskov.

A Rússia vem respondendo repetidamente a ataques de países ocidentais. Nesta quinta-feira, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, respondeu às declarações dadas pelo chefe do Pentágono, Lloyd Austin, que afirmou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) enfrentaria diretamente a Rússia em caso de derrota de Kiev no conflito ucraniano.
"Isso é uma ameaça direta à Rússia ou uma tentativa de encontrar uma desculpa para [Vladimir] Zelensky? Qualquer uma das opções é uma loucura. Mas agora todos podem ver quem é o agressor, é Washington", escreveu Zakharova em sua conta no Telegram.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала