- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mais uma fuga de presídio: 5 estão foragidos de penitenciária no Paraná

© Foto / Divulgação Polícia Penal do ParanáColônia Penal Industrial de Maringá (CPIM)
Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM) - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2024
Nos siga no
Um dia depois da fuga de dois prisioneiros da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), localizada no Paraná, informou que cinco detentos escaparam da unidade na madrugada de ontem (15).
Segundo a Polícia Penal do Paraná, os fugitivos estavam detidos em regime semiaberto e saíam do presídio durante o dia para trabalhar ou estudar. Ainda de acordo com a Polícia Penal, as buscas e investigações para apurar o incidente começaram no mesmo dia.
Informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que a unidade de Maringá tinha 55 agentes penitenciários e todas as 330 vagas ocupadas em janeiro, sendo 141 em regime fechado e 189 em regime semiaberto.
A fuga de Mossoró foi a primeira da história do Sistema Penitenciário Federal (SPF) brasileiro, que atualmente conta com cinco presídios de segurança máxima.
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, anuncia investimento em presídios federais, no Palácio da Justiça. Brasília (DF), 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Notícias do Brasil
Medidas de segurança: Lewandowski anuncia construção de muralhas nos presídios federais
A fuga ocorreu no mesmo dia em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou uma série de medidas para fortalecer a segurança em penitenciárias federais de segurança máxima.
Lewandowski determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró. De acordo com a decisão anunciada pelo ministério, um policial penal federal foi indicado como interventor para comandar a unidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала