- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lewandowski afasta direção e determina intervenção na penitenciária de Mossoró

© Foto / SNPP / Governo FederalPresídio de segurança máxima de Mossoró
Presídio de segurança máxima de Mossoró - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
A decisão tomada pelo ministro da Justiça acontece após a fuga de dois presos da penitenciária de segurança máxima localizada no Rio Grande do Norte.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró. De acordo com a decisão anunciada pelo ministério, um policial penal federal foi indicado interventor para comandar a unidade.
Conforme a pasta, o interventor vai integrar a equipe do Ministério da Justiça que embarcou na tarde desta quarta-feira (14) para a cidade, acompanhando o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.
O ministério divulgou mais cedo medidas determinadas por Lewandowski diante da fuga dos detentos. Entre elas, o ministro ordenou uma revisão nos protocolos de segurança das cinco penitenciárias federais do país, abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar como aconteceu a fuga e a inclusão dos nomes dos fugitivos na lista da Interpol. A pasta informou também que acionou as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reforço policial nas fronteiras dos estados.
Os foragidos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos do Acre, transferidos para Mossoró em 27 de setembro do ano passado. A dupla responde, respectivamente, pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo e crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.
A fuga ocorreu durante o banho de sol, por uma abertura do teto da cela. Esta é a primeira vez que presos conseguem fugir de uma penitenciária de segurança máxima no Brasil.
Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Notícias do Brasil
PF busca primeiros fugitivos da história do Sistema Penitenciário Federal brasileiro
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала