- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un diz que Pyongyang tem o 'direito legal' de destruir a Coreia do Sul

© Sputnik / Mikhail MetzelKim Jong-un visita o cosmódromo de Vostochny, na região de Amur, em 13 de setembro de 2023
Kim Jong-un visita o cosmódromo de Vostochny, na região de Amur, em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou ter "o direito legal de aniquilar a Coreia do Sul" em sua mais recente declaração sobre Seul, após começar o ano eliminando laços e acordos com o país vizinho.
Em uma visita ao Ministério da Defesa para celebrar o aniversário da fundação do Exército, Kim disse que os "fantoches" sul-coreanos rejeitaram os esforços de cooperação com Pyongyang e estavam empenhados em absorver o seu vizinho, informou nesta sexta-feira (9) a agência KCNA.
Desde o início do ano, a Coreia do Norte intensificou uma campanha de pressão contra o Sul com medidas que, entre outras coisas, incluíram testes de mísseis de cruzeiro, linguagem ameaçadora e a demolição de um monumento em Pyongyang que simbolizava as esperanças de unificação.
Pessoas caminham em Pyongyang, Coreia do Norte, 23 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2024
Panorama internacional
Coreia do Norte abole leis de cooperação econômica com Coreia do Sul em meio às tensões na região
A escalada de tensões entre os dois vizinhos da península coreana acontece em meio ao aumento de treinamentos conjuntos entre forças norte-americanas e sul-coreanas. Na visão de Kim, Washington e seus aliados regionais planejam uma "invasão armada" à península da Coreia.
"As ações dos oficiais militares dos EUA na área fantoche […] mostram claramente que o principal culpado pela escalada da situação na península coreana não é outro senão os Estados Unidos e os seus seguidores", afirmou um comunicado do governo norte-coreano emitido no final do ano passado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала