- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE desfere duro golpe em agricultores poloneses em benefício da Ucrânia, diz ministro polonês

© AP Photo / Jae C. HongUm pássaro pousa em um campo de trigo enquanto uma colheitadeira faz a colheita na região de Cherkassy. Ucrânia, em 25 de julho de 2023
Um pássaro pousa em um campo de trigo enquanto uma colheitadeira faz a colheita na região de Cherkassy. Ucrânia, em 25 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Nos siga no
Em entrevista, Czeslaw Siekierski diz que o governo polonês já está negociando com a Ucrânia e a Comissão Europeia a limitação da exportação de produtos ucranianos para o mercado europeu.
A decisão da União Europeia (UE) de abolir os direitos aduaneiros sobre os produtos agrícolas ucranianos prejudica agricultores poloneses. É o que afirmou, neste domingo (28), o ministro da Agricultura polonês, Czeslaw Siekierski, em entrevista ao portal wPolityce.

"A liberalização comercial introduzida em 2022, com base na qual a Ucrânia pode exportar os seus produtos sem direitos aduaneiros, é muito benéfica para a economia ucraniana, mas não pode ser um golpe para os agricultores poloneses", disse o ministro.

Um caminhão de carga descarrega grãos em um celeiro na vila de Zgurovka, Ucrânia, 9 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Panorama internacional
Agricultores europeus veem possível adesão da Ucrânia à UE como uma ameaça, diz mídia
Siekierski disse que o governo polonês está negociando com a Ucrânia e a Comissão Europeia a limitação da exportação de produtos ucranianos para o mercado europeu. O órgão executivo já permitiu que a Polônia emitisse licenças para determinados volumes de exportação para determinados destinatários.
"Acreditamos que é necessário introduzir instrumentos de proteção para proteger os mercados dos países europeus [dos produtos ucranianos]", enfatizou o ministro.
Na quarta-feira (24), os agricultores poloneses organizaram um protesto contra a entrada de mercadorias provenientes da Ucrânia. Os manifestantes exigiram limitar a exportação de produtos agrícolas ucranianos para a UE e rever a Política Agrícola Comum do bloco no sentido de abandonar as restrições ambientais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала