- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Agricultores europeus veem possível adesão da Ucrânia à UE como uma ameaça, diz mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyUm caminhão de carga descarrega grãos em um celeiro na vila de Zgurovka, Ucrânia, 9 de agosto de 2022
Um caminhão de carga descarrega grãos em um celeiro na vila de Zgurovka, Ucrânia, 9 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Nos siga no
No início de 2022, a Ucrânia solicitou a adesão à UE. A candidatura foi posteriormente considerada pelo Parlamento Europeu e a Ucrânia recebeu o estatuto de candidata à UE. No entanto, existe uma lista de requisitos rígidos e etapas abrangentes que todos os candidatos devem cumprir.
As negociações sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) suscitaram sérias preocupações entre os principais fornecedores europeus, que temem que, uma vez aderida ao bloco, perturbe completamente o ambiente agrícola e alimentar entre os membros mais antigos, informou o diário francês l'Opinion.
Segundo a mídia, os agricultores da velha Europa agrícola temem fortes alterações no clima competitivo intraeuropeu.
A Ucrânia já é o segundo maior fornecedor de produtos orgânicos para a UE.
O que também preocupa a Europa é a provável necessidade de reconstruir e modernizar a agricultura ucraniana quando o conflito terminar. Estes esforços vão exigir grandes investimentos financeiros, impulsionando a produção agrícola da Ucrânia.
A possível inclusão de uma nova nação na UE levará as autoridades a redistribuir fundos que permanecem relativamente fixos. Ainda mais porque a Ucrânia possui extensas áreas agrícolas, muito mais do que outras potências agrícolas europeias, como a França e a Polônia.
Primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, durante reunião com o presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, em Minsk, Belarus, 5 de junho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Orbán mostra 'posição clara da Hungria' e diz que Ucrânia não está pronta para ingressar na UE
O conselheiro presidencial ucraniano, Mikhail Podolyak, disse anteriormente que a Ucrânia está pronta para enfrentar o desafio e enfrentar conflitos econômicos dentro da UE.
Em 28 de fevereiro de 2022, a Ucrânia solicitou a adesão à UE. Em 17 de junho de 2022, a Comissão Europeia recomendou que o Conselho Europeu concedesse à Ucrânia o estatuto de candidata à sua adesão ao bloco.
Em 23 de junho de 2022, o Parlamento Europeu adotou pela primeira vez uma resolução relevante e, mais tarde naquele dia, concedeu o estatuto de candidato. A Ucrânia é agora um dos oito atuais países candidatos à UE, juntamente com a Albânia, Bósnia e Herzegovina, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia e Turquia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала