- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Superarmamento' da OTAN não ajudou a Ucrânia na sua contraofensiva, apontam especialistas

CC BY 2.0 / DVIDSHUB / Sgt. Christopher Gaylord / Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) em ação
Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) em ação - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Nos siga no
"Superarmamento" da OTAN não conseguiu garantir à Ucrânia uma contraofensiva bem-sucedida, apontam em um artigo na Newsweek o ex-chefe da missão da embaixada dos EUA na Arábia Saudita, David Rundell, e o ex-conselheiro do Comando Central dos EUA, Michael Gfoeller.
"Superarmas da OTAN, como os [sistemas de foguetes] Himars e tanques Leopard, não conseguiram garantir uma contraofensiva ucraniana eficaz", apontam os ex-oficiais.
Eles observam que as sanções econômicas contra a Rússia também não mudaram a situação na Ucrânia. De acordo com os autores do artigo, a Rússia obteve uma vitória contra o regime de sanções usando efetivamente o "ouro, grãos, petróleo e amigos". Por outro lado, Kiev tem falta de pessoas, dinheiro, munições e tempo, notam Rundell e Gfoeller.
"O Ocidente deve parar de dar dinheiro a uma pessoa com um buraco no bolso", escreveram eles.
Bandeiras da República Popular de Donetsk e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Panorama internacional
Sanções da UE 'não colocaram a economia russa de joelhos', diz ministro húngaro
Nesta quarta-feira (17), o presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse que o mundo carece de uma indústria de defesa capaz de se contrapor à Rússia, acrescentando que as Forças Armadas ucranianas têm uma escassez de drones e bombas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала