- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sanções da UE 'não colocaram a economia russa de joelhos', diz ministro húngaro

© Sputnik / Pavel LisitsynBandeiras da República Popular de Donetsk e da Rússia
Bandeiras da República Popular de Donetsk e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Nos siga no
Em entrevista à publicação austríaca Express, o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, destacou a ineficácia das sanções da União Europeia (UE) contra Moscou, afirmando que elas "não colocaram a economia russa de joelhos".
Peter Szijjarto enfatizou que as medidas restritivas não contribuíram para aproximar a situação na Ucrânia da paz desejada, conforme publicou o veículo de imprensa.
A Hungria, segundo o ministro, tem a sua própria posição sobre o conflito ucraniano devido à presença de uma grande comunidade húngara na região.
Ele lamentou que húngaros sejam recrutados para o Exército ucraniano, enviados para a linha de frente e percam suas vidas no conflito. Nesse contexto, ele expressou o desejo de que o conflito termine.
Bandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Panorama internacional
Deputado alemão revela quanto dinheiro perdeu União Europeia por causa das sanções contra Rússia
O ministro argumentou que a abordagem atual precisa ser alterada o mais rápido possível. No entanto, ele reconheceu que há países maiores na Europa que desempenham papéis importantes e que devem ser considerados nesse processo de mudança.
As autoridades russas, por sua vez, têm reiterado que Moscou tem sabido resistir à pressão das sanções ocidentais aplicadas ao longo dos últimos anos. O presidente russo, Vladimir Putin, caracterizou a política de conter e enfraquecer a Rússia como uma estratégia de longo prazo do Ocidente.
Ele afirmou que as sanções tiveram impacto significativo na economia global, acusando o Ocidente de piorar a vida de milhões de pessoas. Em alguns países ocidentais também têm surgido vozes críticas que questionam a eficácia das sanções impostas à Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала