- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky admite que mundo não tem uma indústria de defesa capaz de se contrapor à russa

© AP Photo / Markus SchreiberPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Nos siga no
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmou na quarta-feira (17) que o mundo carece de uma indústria de defesa capaz de se contrapor à Rússia, acrescentando que as Forças Armadas ucranianas têm uma escassez de drones e bombas.
Zelensky falava em uma coletiva de imprensa em Davos, Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.
"A artilharia, por exemplo, de calibre 155. No mundo inteiro, a produção de todas as empresas que fabricam projéteis de artilharia de calibre 155 não é suficiente para sustentar uma guerra com a artilharia na Ucrânia", admitiu Zelensky.

"Não há produção suficiente no mundo hoje, usando a artilharia como exemplo, para o Exército ucraniano resistir o Exército russo"

O presidente aproveitou a conferência para reforçar a necessidade de manutenção do auxílio dos países ocidentais à Ucrânia.
"Seremos fracos no campo de batalha, teremos uma grande escassez de artilharia, não seremos capazes de repelir ataques de mísseis balísticos, haverá um grande número de mortos e feridos. [...] Haverá uma grande crise por toda a Europa. Sem a ajuda dos Estados Unidos e da União Europeia, a Ucrânia enfrentará dificuldades, ficará mais fraca e a Rússia terá a possibilidade de nos conquistar", disse aos jornalistas.
Vladimir Zelensky assina um acordo de segurança entre Ucrânia e Reino Unido em Kiev. Ucrânia, 12 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024
Panorama internacional
Reunião de Zelensky em Davos foi uma tentativa fracassada de obter apoio do Sul Global, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала