- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia atinge estacionamento de mercenários estrangeiros na Ucrânia e elimina mais de 60 (FOTOS)

© SputnikTropas russas perto da cidade de Izium, na região da Carcóvia
Tropas russas perto da cidade de Izium, na região da Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo anunciou um ataque de alta precisão contra um estacionamento temporário no qual estavam alocados mercenários ucranianos na Carcóvia. O ataque de precisão eliminou mais de 60 homens.

"Na noite de 16 de janeiro, as Forças Armadas russas realizaram um ataque de alta precisão no local de implantação temporária de combatentes estrangeiros na cidade da Carcóvia, e a maioria dos combatentes eram mercenários franceses. Como resultado do ataque, o edifício onde os mercenários estavam localizados foi completamente destruído. Mais de 60 combatentes foram mortos e mais de 20 foram levados para unidades de saúde", disse o ministério em comunicado.

Tanque Leopard 2 em operação durante visita do ministro da Defesa alemão Boris Pistorius ao Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr na base militar de Augustdorf , Alemanha, 1º de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 160 militares ucranianos, vários blindados e 2 tanques Leopard 2, diz MD
Em dezembro, em resposta ao ataque terrorista ucraniano na cidade russa de Belgorod, as Forças Armadas russas atacaram centros de decisão e instalações militares ucranianas na Carcóvia.

Histórico dos ataques terroristas ucranianos

No penúltimo dia de 2023, no sábado (30), a Ucrânia bombardeou a parte central de Belgorod, matando 25 pessoas, incluindo uma criança, e mais de 100 ficaram feridas. Os sistemas de defesa aérea interceptaram a maioria dos alvos, mas vários projéteis e fragmentos de mísseis abatidos caíram na região.
No primeiro dia do ano, foram disparados 15 mísseis a partir de lançadores MLRS, que resultaram em quatro mortos e 13 feridos, segundo Denis Pushilin, chefe da República Popular de Donetsk (RPD).
Drone abatido na região de Tula, em 25 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Operação militar especial russa
MD: defesa antiaérea russa destrói drone e míssil lançados por Kiev contra Belgorod
Em 2 de janeiro, 17 mísseis Olkha, de fabricação própria, foram lançados pelas Forças Armadas da Ucrânia, e todos foram interceptados pela defesa aérea russa. Ainda assim, um homem morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas por conta do ataque.
Durante reunião, convocada pela Rússia no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), no dia 30 de dezembro o representante permanente russo, Vasily Nebenzya, classificou como surpreendente o silêncio do secretário-geral da organização, António Guterres, diante da gravidade da situação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала