- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sobe para 21 número de mortos em ataque ucraniano em Belgorod

© SputnikResquícios de residência nos ataques contra Belgorod
Resquícios de residência nos ataques contra Belgorod - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
O número de mortes em decorrência do ataque das tropas ucranianas à cidade russa de Belgorod aumentou para 21, enquanto o número de feridos chegou a 111, informou o Ministério de Emergências da Rússia.
"Em Belgorod, o número de mortes subiu para 21 pessoas. Além disso, 111 pessoas ficaram feridas", comunicou o Ministério em seu canal no Telegram.
A instituição denunciou os massivos bombardeios ucranianos contra as instalações civis da cidade.
Neste sábado (30), as tropas do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, atacaram a cidade russa de Belgorod, localizada a cerca de 40 quilômetros da fronteira. Os ataques foram realizados com o auxílio de múltiplos lançadores de foguetes fornecidos pelos Estados Unidos e outros países-membros da OTAN.
Embora a defesa antiaérea russa tenha conseguido abater a maior parte dos mísseis, alguns fragmentos atingiram as casas de moradores que se preparavam para receber o ano novo.
Entre os mortos estão pelo menos três crianças, segundo o governador da província de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.
Carros atingidos por fragmentos de foguetes após ataque terrorista promovido pela Ucrânia em Belgorod. Rússia, 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Operação militar especial russa
Analista: abandonado pelo Ocidente, Zelensky quer 'chamar a atenção' ao atacar cidade russa
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em locais seguros.
A província de Belgorod tem sido a mais afetada, com várias incursões de grupos ucranianos nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com múltiplos lançadores de foguetes, morteiros e drones.
Durante reunião do Conselho de Segurança da ONU neste sábado, o representante permanente russo na organização, Vasily Nebenzya, enfatizou a necessidade dos governos e organizações internacionais condenarem os ataques e reiterou que os organizadores e autores das explosões serão punidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала