- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido e EUA estão por trás do ataque terrorista em Belgorod, denuncia MRE russo

© Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, 10 de outubro de 2022
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
Por trás do ataque terrorista na cidade russa de Belgorod está o Reino Unido, que, "em coordenação com os Estados Unidos, incita o regime de Kiev a ações terroristas", disse à Sputnik a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste sábado (30).
Nas palavras de Zakharova, Londres "proibiu o regime de Kiev de negociar com o lado russo, apostando na vitória no campo de batalha", como declararam recentemente representantes do governo ucraniano.

"Na ausência da menor possibilidade de melhorar a situação deplorável das Forças Armadas ucranianas 'no terreno', os anglo-saxões recorreram à táctica de levar a cabo ataques terroristas contra civis", sublinhou.

A representante oficial acrescentou que os Estados da União Europeia (UE) também são responsáveis ​​pelo ataque, pois continuam a fornecer armas aos "terroristas em Kiev, que usam, entre outras coisas, munições cluster contra a população civil".
Kiev "mostra as suas vísceras nazis desumanas" e esse é "um crime cínico e sangrento". Todos os organizadores do ataque a Belgorod serão inevitavelmente punidos, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O silêncio face ao bombardeamento ucraniano de Belgorod equivaleria a apoiar e instigar os atos sangrentos de Kiev, destaca a diplomacia russa.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Rússia solicita uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre o ataque a Belgorod
Zakharova confirmou que a Rússia solicitou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU em relação ao ataque militar ucraniano às 20h, GMT [17h no horário de Brasília].
Neste sábado, 30 de dezembro, pelo menos 14 pessoas perderam a vida e 108 ficaram feridas, incluindo 15 crianças, na sequência de um ataque das forças ucranianas contra o centro da cidade russa de Belgorod.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала