- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados, diz ONU sobre investida de Kiev

© Sputnik / Anton Vergun / Acessar o banco de imagensFragmento de projétil que caiu em Belgorod, na Rússia, após bombardeio ucraniano, em 30 de dezembro de 2023
Fragmento de projétil que caiu em Belgorod, na Rússia, após bombardeio ucraniano, em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Nos siga no
Mais cedo, Kiev realizou um ataque brutal contra estruturas residenciais e civis deixando vários mortos e feridos na Rússia. A Organização das Nações Unidas (ONU) se posicionou, dizendo que os "ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados".
Ao menos 18 pessoas morreram e 111 ficaram feridas em resultado do bombardeio do centro da cidade russa de Belgorod pelo Exército ucraniano, disseram os serviços de emergência locais.
"Segundo a informação atualizada, 12 adultos e duas crianças foram mortos em Belgorod. 108 pessoas ficaram feridas, incluindo 15 crianças", comunicou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia no seu canal Telegram em um primeiro momento, atualizando o total de vítimas para 18 mais tarde.

EUA e Reino Unido com sangue civil nas mãos

Por trás do ataque terrorista na cidade russa de Belgorod está o Reino Unido, que, "em coordenação com os Estados Unidos, incita o regime de Kiev a ações terroristas", disse à Sputnik a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Reino Unido e EUA estão por trás do ataque terrorista em Belgorod, denuncia MRE russo
"Na ausência da menor possibilidade de melhorar a situação deplorável das Forças Armadas Ucranianas 'no terreno', os anglo-saxões recorreram à táctica de levar a cabo ataques terroristas contra civis", sublinhou.
A representante oficial acrescentou que os Estados da União Europeia (UE) também são responsáveis ​​pelo ataque, pois continuam a fornecer armas aos "terroristas em Kiev, que usam, entre outras coisas, munições cluster contra a população civil".
Kiev "mostra as suas vísceras nazis desumanas" e é "um crime cínico e sangrento". Todos os organizadores do ataque a Belgorod serão inevitavelmente punidos, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, destacando que o silêncio face ao bombardeio ucraniano de Belgorod equivaleria a apoiar e instigar os atos sangrentos de Kiev.
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, durante entrevista coletiva de fim de ano em Kiev. Ucrânia, 19 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Coronel aposentado do Exército dos EUA: ataques contra civis por Kiev são um 'sinal de desespero'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала