- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sancionam entidades de Hong Kong e dos Emirados Árabes Unidos por supostas ligações aos houthis

© AFP 2023 / Mandel NganPrédio do Departamento do Tesouro dos EUA em Washington, EUA, 8 de maio de 2023
Prédio do Departamento do Tesouro dos EUA em Washington, EUA, 8 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2024
Nos siga no
O Departamento do Tesouro do país norte-americano apontou duas entidades localizadas na China e nos Emirados Árabes Unidos como tendo ligações ao Irã e aos houthis.
A Casa Branca designou duas empresas de Hong Kong, na República Popular da China, e dos Emirados Árabes Unidos, como tendo atividades relacionadas ao Irã e ao movimento dos houthis, comunicou na sexta-feira (12) o Departamento do Tesouro dos EUA.
"Hoje, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC [na sigla em inglês]) do Departamento do Tesouro designou duas empresas em Hong Kong (RPC) e nos Emirados Árabes Unidos por transportar mercadorias iranianas em nome da rede do facilitador financeiro houthi Said al-Jamal, baseado no Irã e apoiado pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica-Força Quds (IRGC-QF [na sigla em inglês])", anunciou ele.
"O OFAC também identifica quatro embarcações como propriedade bloqueada nas quais essas empresas têm interesse", disse o comunicado.
Capitólio dos Estados Unidos. Washington D.C., 15 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Panorama internacional
EUA e aliados sancionam Coreia do Norte em resposta ao lançamento de satélite
Segundo o OFAC, "a receita das vendas de mercadorias apoia os houthis e seus contínuos ataques contra a navegação internacional no mar Vermelho e no golfo de Áden".
Brian Nelson, vice-secretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, prometeu que Washington, juntamente com seus parceiros, tomará todas as medidas disponíveis "para interromper as atividades desestabilizadoras dos houthis e suas ameaças ao comércio global".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала