- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA impõem novo pacote de sanções a pessoas e empresas da Rússia

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteBandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022
Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Nos siga no
Novo pacote de sanções também mirou o vice-ministro da Defesa russo Aleksei Krivoruchko e sua esposa, Ekaterina Krivoruchko.
Os Estados Unidos anunciaram um novo pacote de sanções contra a Rússia, que tem como alvo 24 indivíduos e 142 empresas, incluindo algumas baseadas na Turquia e na Finlândia. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (14), pelo Departamento do Tesouro dos EUA. A lista de sanções também foi publicada pela União Europeia.
"Hoje o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA está impondo quase 100 sanções às elites russas e à base industrial, às instituições financeiras e aos fornecedores de tecnologia da Rússia, enquanto os Estados Unidos continuam a impor sanções e restrições econômicas para minar a economia da Rússia, com objetivo de travar a sua guerra contra a Ucrânia", informou um comunicado do departamento.
Militar da aviação de ataque e do serviço de busca e resgate russa na zona da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Panorama internacional
Rússia superou sanções ocidentais e aumentou significativamente a produção militar, relata mídia
Segundo o comunicado, entre as empresas sancionadas está a maior fabricante de automóveis da Rússia, a Avtovaz, o Grupo Gaz, a Russian Highways State Company (também conhecida como Avtodor) e um dos principais produtores de motores de aeronaves, ODK Saturn.
Os Estados Unidos impuseram sanções às montadoras russas Sollers e Moskvich, bem como à mineradora de diamantes russa AGD Diamonds. As novas sanções também afetaram dois bancos comerciais russos: Ak Bars e Sinko Bank, segundo o comunicado do departamento.
O Tesouro dos EUA também impôs sanções ao vice-ministro da Defesa russo Aleksei Krivoruchko e à sua esposa, Ekaterina Krivoruchko.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала