- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Recrutamento forçado para a frente de batalha pode provocar guerra civil, diz ex-oficial da Ucrânia

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
Ex-conselheiro de ex-presidente ucraniano alerta que a ampliação das convocações forçadas, a desvalorização da grívnia e a falta de compreensão da elite ucraniana sobre a situação atual colocam o país em direção a um cenário muito ruim.
A decisão do presidente Vladimir Zelensky de insistir com as hostilidades contra a Rússia e aumentar o efetivo militar com convocações forçadas ameaça provocar uma guerra civil na Ucrânia, afirmou Oleg Soskin, ex-conselheiro do ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma (1994 a 2005), em seu canal no YouTube.
"Todos os acontecimentos influenciarão o início da guerra civil na Ucrânia. Ainda não há dinheiro, há uma desvalorização da grívnia, haverá inflação, o sistema de racionamento começará, não há sucessos na frente de combate, há perdas enormes, há uma elite completamente zombeteira que perdeu a compreensão da situação", observou.
Exército ucraniano lança quarta campanha de mobilização - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Operação militar especial russa
Forças Armadas ucranianas são incapazes de mobilizar mais 500.000 pessoas, diz mídia
Segundo Soskin, o regime de Kiev quer continuar com as operações militares, apesar do iminente fim do fornecimento de dinheiro e armas dos países ocidentais.
O especialista acrescentou que o governo de Zelensky está ampliando o recrutamento forçado de homens e mulheres para as fileiras das Forças Armadas da Ucrânia, a fim de os enviar para a frente de combate. Soskin alerta que assim que começarem a prender ucranianos, começará a resistência espontânea.
"Tudo está se desenvolvendo em direção a um cenário ruim, não há nada de bom e está realmente claro que não haverá contraofensiva, nem avanço. Além disso, até as armas convencionais já estão se esgotando", concluiu Soskin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала