- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia admite perda de apoio do Ocidente

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Nos siga no
Aleksei Danilov diz que a Ucrânia está preocupada com a intensificação das conversas entre aliados ocidentais que apontam a necessidade de abrir negociações com Moscou.
O regime de Kiev está insatisfeito com o fato de alguns países ocidentais terem começado a apontar a necessidade de iniciar um diálogo com Moscou. É o que declarou o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional (NSDC) da Ucrânia, Aleksei Danilov.
"A Ucrânia está preocupada com a intensificação das discussões entre parceiros individuais sobre a necessidade de negociações, consultas, reuniões com os russos para discutir as questões da guerra na Ucrânia, um cessar-fogo e assim por diante", disse Danilov.
Artilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Operação militar especial russa
Não há mais ucranianos dispostos a morrer para 'reconquistar' Crimeia e Donbass, diz ex-ministro
Segundo ele, a tendência se deve ao fato de alguns dos aliados de Kiev terem medo da Rússia. Paralelamente, Danilov apontou a ascensão do que chamou de um "novo eixo" dentro de 15 ou 20 anos. Segundo o secretário da NSDC, o eixo incluirá não só a Coreia do Norte, a China, o Irã e a Rússia, mas também alguns países europeus, se não houver mudanças na atitude do Ocidente em relação a Moscou.
Danilov também enfatizou que está ciente das diferenças entre os objetivos de Kiev e de cada país ocidental sobre a questão da Crimeia, classificando a notória ideia de devolver a península como "um teste para a Ucrânia".
Em outubro, Oleg Soskin, ex-conselheiro do ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma, disse que as autoridades de Kiev precisam levantar a lei imposta que impede o diálogo com a Rússia e sentar à mesa de negociações com Moscou.
Segundo Soskin, o agravamento do conflito entre Israel e Hamas coloca em risco o apoio financeiro do Ocidente à Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала