- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas ucranianas são incapazes de mobilizar mais 500.000 pessoas, diz mídia

© Sputnik / Yevgeny KotenkoExército ucraniano lança quarta campanha de mobilização
Exército ucraniano lança quarta campanha de mobilização - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
A lei marcial e um decreto sobre a mobilização geral estão em vigor na Ucrânia desde fevereiro de 2022. Homens com idades entre 18 e 60 anos estão agora proibidos de deixar o país.
As Forças Armadas ucranianas afirmaram não saber como mobilizar mais 500 mil soldados, pois os voluntários se "esgotaram".

"Os voluntários que queriam ingressar nas Forças Armadas ucranianas acabaram [...]. Em relação a saber exatamente quando será a mobilização e com que qualidade, é difícil dizer [...] como implementá-la fisicamente, não há entendimento", disse o major-general das forças ucranianas Dmitry Marchenko em entrevista à Deutsche Welle.

Segundo Marchenko, por cada 100 militares que morrem no front, apenas 20 serão mobilizados para os substituir. Ao mesmo tempo, o major-general reagiu positivamente à proposta de baixar o limite de idade de mobilização de 27 para 25 anos e tentar obter a extradição daqueles que fugiram do país, acrescentando que "não vale a pena preencher os buracos do front com mulheres quando a massa de homens estão escondidos no exterior."
Em uma conferência de imprensa em 19 de dezembro, Vladimir Zelensky apresentou pela primeira vez números para uma nova mobilização em grande escala.
Chefe da Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov. - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Panorama internacional
Chefe de inteligência da Ucrânia admite que sem mobilização forçada país não tem tropas
Ele disse que o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas o abordou com um pedido para mobilizar mais 450.000-500.000 pessoas. De acordo com Zelensky, tal mobilização custaria à Ucrânia cerca de US$ 13,4 bilhões (aproximadamente R$ 65,03 bilhões).
Mais tarde, Aleksei Danilov, secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa (NSDC, na sigla em inglês) da Ucrânia disse que a mobilização de um número tão grande de pessoas levaria pelo menos um ano.
Os oficiais de recrutamento militar podem cumprir intimações em locais públicos, e vídeos de incidentes nas ruas, em postos de gasolina e em cafés têm circulado nas redes sociais.

A intimação para as Forças Armadas ucranianas atualmente não tem necessariamente de ser apresentada por um representante do Centro Territorial de Recrutamento e Apoio Social — como foram recentemente denominadas as comissões militares na Ucrânia — mas também pode ser entregue por diretores de empresas onde trabalham recrutas, chefes de Comitês de Habitação e outros funcionários.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала