- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: ucranianos perdem até 80 militares na direção de Kherson

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovArtilheiros das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023
Nos siga no
As forças russas eliminaram, no último dia, centenas de efetivos ucranianos e uma grande quantidade de equipamentos nas várias direções, informou o órgão militar da Rússia.
Na direção de Zaporozhie, as tropas russas eliminaram ou feriram até 70 militares ucranianos, além de destruírem um veículo blindado de combate e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, informou neste domingo (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Um total de cerca de 220 combatentes adversários foram eliminados nas direções de Kherson, Kupyansk e Krasny Liman, na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, com a participação dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro). Entre os equipamentos destruídos estavam dez veículos militares e um obuseiro Msta-B e dois D-30.
Tanque T-64 destruído das Forças Armadas da Ucrânia ao lado de via para Severodonetsk, foto publicada em 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Operação militar especial russa
Rússia elimina até 200 militares ucranianos e vários tanques, incluindo Leopard-2 da Alemanha
Nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk, áreas de atuação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste), as baixas ucranianas chegaram a cerca de 460 homens, além de três sistemas de artilharia autopropulsada Akatsiya, um M109 e outros armamentos.

"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, as tropas de mísseis e a artilharia dos agrupamentos das Forças Armadas da Federação da Rússia atingiram lançadores de mísseis antiaéreos NASAMS fabricados na Noruega e Crotale-NG fabricados na França no aeródromo de Starokonstantinov, na região de Khmelnitsky", relatou o Ministério da Defesa da Rússia.

Ele acrescentou que também foram atingidas aeronaves, sistemas de navegação aérea e projéteis de aviação nos aeródromos de Kanatovo, na região de Kirovograd, e de Dniepre.
Segundo a entidade russa, foram ainda abatidos três aviões Su-27 e um Su-24, e interceptados três mísseis antirradar HARM, três foguetes Himars e um míssil antinavio Neptun.
"Além disso, foram destruídos 49 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas dos vilarejos de Staromikhailovka na República Popular de Donetsk; Zolotarevka, na República Popular de Lugansk; Vasilievka, Golaya Pristan, na região de Kherson; Berdyansk, Novogorovka e Mirnoe, na região de Zaporozhie."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала