- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina até 200 militares ucranianos e vários tanques, incluindo Leopard-2 da Alemanha

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTanque T-64 destruído das Forças Armadas da Ucrânia ao lado de via para Severodonetsk, foto publicada em 1º de fevereiro de 2023
Tanque T-64 destruído das Forças Armadas da Ucrânia ao lado de via para Severodonetsk, foto publicada em 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia perderam na direção de Donetsk até 200 militares e quatro tanques, incluindo um Leopard-2 de produção alemã, relatou neste sábado (23) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso foram destruídos um veículo de combate de infantaria Bradley dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, dois obuseiros Msta-B e várias outras peças de artilharia.
A aviação tático-operacional e do Exército, bem como a artilharia e tropas de mísseis da Rússia, atingiram nas últimas 24 horas soldados e equipamentos militares das tropas de Kiev em 110 áreas, aponta o ministério.

Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano perdeu no total 160 combatentes, dois obuseiros D-30, um tanque, dois veículos blindados de transporte e dois carros.

Na direção de Zaporozhie, as tropas russas atingiram militares ucranianos, as perdas do adversário totalizaram até 90 soldados e cinco carros.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram no último dia seis projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, bem como 36 veículos aéreos não tripulados, detalhou o comunicado da entidade militar russa neste sábado (23).
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 554 aviões da Ucrânia, 261 helicópteros, 9.991 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.279 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.618 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала