- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte está pronta para responder com ataque nuclear qualquer provocação, diz Kim Jong-un

© Sputnik / Vladimir SmirnovO líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante reunião no Cosmódromo de Vostochny, na região russa de Amur, em 13 de setembro de 2023
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante reunião no Cosmódromo de Vostochny, na região russa de Amur, em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023
Nos siga no
Em declaração enfática, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou nesta quinta-feira (20) que o país está pronto para responder com ataque nuclear a qualquer provocação nuclear por parte de outras nações.
A mensagem foi transmitida pela Agência Telegráfica Central Coreana (KCNA, na sigla em inglês), após uma reunião do líder com os militares envolvidos no recente lançamento bem-sucedido do míssil balístico intercontinental Hwasong-18.
A bandeira da República Popular Democrática da Coreia na varanda de um hotel na Vila Olímpica de Gangneung, em 6 de fevereiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Panorama internacional
EUA não veem influência chinesa em supostos suprimentos militares da Coreia do Norte à Rússia
Kim agradeceu aos envolvidos na operação, destacando o sucesso do teste e reforçando a determinação da Coreia do Norte em proteger seus interesses estratégicos. "A Coreia não fará esperar um ataque nuclear quando o inimigo a provocar com uma arma nuclear."
Na última semana, o governo norte-coreano lançou um míssil de curto alcance, seguido pelo lançamento de um míssil balístico intercontinental, além de um satélite.
Os detalhes divulgados pelo Ministério da Defesa do Japão revelaram que o míssil atingiu uma altitude superior a 6 mil quilômetros e percorreu cerca de 1 mil quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала