- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte dispara novo míssil balístico

© Foto / Reprodução / KCNASatélite lançado pela Coreia do Norte
Satélite lançado pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Nos siga no
A Coreia do Norte disparou um novo míssil balístico na manhã desta segunda-feira (18), horário local, contra o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), segundo informou a imprensa sul-coreana, citando fontes militares.
"A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado no mar do Japão", informou a agência Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

No domingo (17), o mesmo meio de comunicação noticiou outro míssil balístico lançado por Pyongyang em direção ao mar do Japão que, segundo o Ministério da Defesa japonês, voou cerca de 400 quilômetros chegando a uma altitude de cerca de 50 quilômetros antes de cair no mar do Japão, no lado oriental da península coreana, fora da zona econômica exclusiva do Japão.
O Ministério da Defesa japonês informou que o míssil norte-coreano lançado recentemente também vai cair fora da zona econômica do Japão.
O submarino de ataque rápido classe Virginia USS Missouri (SSN 780) parte da base conjunta Pearl Harbor-Hickam para um posicionamento programado na área de responsabilidade da 7ª Frota, 1º de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Panorama internacional
Em demonstração de força, 2º submarino nuclear dos EUA em 3 semanas visita porto da Coreia do Sul
Em 15 de dezembro, Seul presumiu que a Coreia do Norte lançaria um míssil balístico intercontinental neste mês de dezembro.

Até agora, neste ano, Pyongyang já realizou cerca de 20 testes de mísseis, incluindo o primeiro teste de um míssil balístico intercontinental de combustível sólido, o Hwasong-18.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала