- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em demonstração de força, 2º submarino nuclear dos EUA em 3 semanas visita porto da Coreia do Sul

© AP Photo / Amanda GrayO submarino de ataque rápido classe Virginia USS Missouri (SSN 780) parte da base conjunta Pearl Harbor-Hickam para um posicionamento programado na área de responsabilidade da 7ª Frota, 1º de setembro de 2021.
O submarino de ataque rápido classe Virginia USS Missouri (SSN 780) parte da base conjunta Pearl Harbor-Hickam para um posicionamento programado na área de responsabilidade da 7ª Frota, 1º de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023
Nos siga no
A base naval de Busan recebeu um submarino de ataque da classe Virginia, comunicou o Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Sul, depois que um outro navio da classe Los Angeles atracou em uma base próxima.
Um submarino de propulsão nuclear dos EUA chegou no domingo (17) à Coreia do Sul, informou o Ministério da Defesa Nacional do país, citado pela agência sul-coreana Yonhap.
O USS Missouri (SSN-780), um submarino de ataque da classe Virginia, chegou no início do dia à importante base naval de Busan, no sul da península da Coreia, relatou a Marinha da Coreia do Sul.
"Com o envio do USS Missouri, planejamos reforçar os intercâmbios navais e a cooperação com os Estados Unidos, e reforçar nossa postura de defesa combinada", acrescentou.
O envio do submarino ocorre apenas três semanas depois que o USS Santa Fe (SSN-763), um outro submersível de propulsão nuclear da classe Los Angeles, entrou na base naval de Jeju, na ilha turística com o mesmo nome.
Navios dos EUA e Japão realizando exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Panorama internacional
Pyongyang alerta que pode tomar medidas após chegada de porta-aviões dos EUA a Coreia do Sul
A ação acontece em meio a declarações de Seul de que Pyongyang pode lançar um míssil balístico intercontinental neste mês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала