- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte testa motor de combustível sólido para mísseis balísticos, relata mídia (FOTOS)

© AP Photo / Wong Maye-EUm míssil que os analistas acreditam que poderia ser o norte-coreano Hwasong-12, na praça de Pyongyang, 15 de abril de 2017
Um míssil que os analistas acreditam que poderia ser o norte-coreano Hwasong-12, na praça de Pyongyang, 15 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
A Coreia do Norte testou um motor de combustível sólido para mísseis balísticos de alcance intermediário, segundo a agência KCNA.
Segundo relatos, o teste foi realizado com sucesso, alcançando "resultados satisfatórios nos primeiros testes em terra dos motores de primeira e segunda etapa".
Coreia do Norte diz ter testado com sucesso um motor estático de combustível sólido para mísseis balísticos de alcance intermediário (IRBM).
Além disso, relatos indicam que a confiabilidade e a estabilidade do projeto e da tecnologia de fabricação no campo dos motores de combustível sólido de alto rendimento foram claramente verificadas.

"Este teste é um processo essencial para aperfeiçoar o poder ofensivo estratégico das Forças Armadas do país, em preparação para garantir a segurança na região, onde o conluio militar e as manobras do inimigo devem se tornar mais cruéis", afirmou a Direção-Geral de Mísseis da Coreia do Norte.

De acordo com a mídia, o teste teve como objetivo avaliar as características técnicas dos motores de combustível sólido de alto rendimento, que serão utilizadas nos projéteis balísticos de alcance intermediário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала