- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Imagens da cocaína encontrada na Casa Branca são divulgadas (FOTOS)

© AP Photo / Carolyn KasterCasa Branca em 30 de junho de 2021
Casa Branca em 30 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
Novos detalhes sobre o incidente da cocaína encontrada na Casa Branca vieram a público. O portal britânico Daily Mail conseguiu com exclusividade imagens do achado graças a um pedido de acesso à informação feito ao governo norte-americano.
Em julho, um pacote com um pó branco foi descoberto em um armário de caixa postal na Ala Oeste da sede da presidência estadunidense. Mesmo após investigações, um culpado não foi encontrado pelas autoridades que se debruçaram sobre o caso. O relatório oficial do inquérito apontou que "centenas de indivíduos" tiveram acesso ao vestiário nos dias anteriores à descoberta e que as análises forenses na embalagem foram insuficientes para levantar pistas de quem a manuseou.
O caso gerou polêmica na mídia americana, uma vez que Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem um histórico de uso de drogas e já detalhou sua luta contra o vício em um livro de memórias.
Podemos revelar com exclusividade no Daily Mail as primeiras imagens do cubículo da Casa Branca onde a cocaína foi encontrada, em julho, em uma sala de processamento da Ala Oeste. // O caso permanece sem solução, depois que o Serviço Secreto dos EUA o encerrou, após apenas duas semanas, devido a "falta de provas".
A princípio, uma análise do Serviço Secreto deu resultados inconclusivos para a composição da substância. Um teste subsequente do Corpo de Bombeiros de Washington positivou a presença de opioides ou anfetaminas. Mais tarde, um teste do FBI identificou o pó como uma mistura de cocaína, bicarbonato de sódio e cafeína.
A falha de segurança foi alvo de críticas por parte de legisladores da oposição. "Alguém deixou cocaína em um dos edifícios mais seguros do planeta, e o Serviço Secreto rapidamente determinou que era impossível encontrar o culpado", observou o senador Tom Cotton. "Nenhuma pessoa séria acredita nessa explicação."
Drogas encontradas na fazenda Talismã, do cantor Leonardo. Goiás, 10 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Notícias do Brasil
Avião com meia tonelada de pasta base de cocaína invade fazenda do cantor Leonardo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала