- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Câmara dos EUA diz que ainda não há provas suficientes para depor Biden

© AP Photo / Evan VucciJoe Biden, presidente dos EUA, se reúne com Charles Michel, presidente do Conselho Europeu e Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia (ambos fora da foto), na Sala do Gabinete da Casa Branca, Washington, EUA, 20 de outubro de 2023
Joe Biden, presidente dos EUA, se reúne com Charles Michel, presidente do Conselho Europeu e Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia (ambos fora da foto), na Sala do Gabinete da Casa Branca, Washington, EUA, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, acredita que os legisladores não têm provas suficientes no momento para iniciar um processo oficial de impeachment contra o presidente Joe Biden.
Citando pessoas presentes em uma reunião a portas fechadas entre republicanos, a mídia dos EUA informou que Johnson afirmou a colegas republicanos da casa legislativa que não há evidências suficientes neste momento para iniciar o processo de deposição de Biden por suspeita de atividade criminosa.
No início do mês, Johnson havia afirmado que "muito em breve" os legisladores tomariam uma decisão sobre avançar com o processo ou não.
Apoiadores de Julian Assange seguram cartazes do ativista do WikiLeaks junto da Corte dos Magistrados de Westminster em Londres, Reino Unido, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Biden recebe pedido bipartidário para encerrar extradição de Julian Assange
No início desta semana, o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA, James Comer, anunciou uma série de intimações como parte da investigação do painel sobre a família Biden, inclusive contra Hunter Biden e o irmão de Joe Biden, James Biden. Biden rejeitou as acusações, alegando nunca ter discutido negócios estrangeiros com seu filho.
No entanto Johnson também afirmou que não considera o impeachment de Biden um imperativo, graças ao fraco desempenho do presidente nas pesquisas pré-eleitorais. A popularidade do presidente norte-americano caiu pelo terceiro mês seguido, frente a sua disposição de continuar o envolvimento do país no conflito na Ucrânia e suas ações em relação ao conflito israelense.
Joe Biden, presidente americano, em Illinois. EUA, 6 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Crise interna: por que Biden prefere priorizar investimentos na Ucrânia e em Israel?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала