- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel anuncia 1º uso em combate do sistema de defesa antimísseis extra-atmosférico Arrow 3

© AFP 2023 / Jack GuezSistema de defesa antimíssil israelense Cúpula de Ferro intercepta um foguete lançado da Faixa de Gaza
Sistema de defesa antimíssil israelense Cúpula de Ferro intercepta um foguete lançado da Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa de Israel anunciou, nesta quinta-feira (8), o primeiro uso bem-sucedido em combate do sistema de defesa antimísseis Arrow 3 ou Flecha 3 (em português). Projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera da Terra, foi usado para interceptar um alvo na região do mar Vermelho.

"Em 9 de novembro, o interceptador do sistema de defesa antimísseis Arrow 3 foi lançado com sucesso para uso em combate pela primeira vez. O sistema interceptou efetivamente um alvo lançado em direção a Israel na região do mar Vermelho. Esta é a primeira interceptação operacional realizada pelo sistema Arrow 3 desde a sua implantação no ano 2017", informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa de Israel.

Na quinta-feira, as Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram o uso do sistema de defesa antimísseis Arrow para interceptar um míssil lançado contra Israel pelo Iêmen.
No final de outubro, Israel informou ter utilizado o sistema de defesa antimísseis Arrow 2 para interceptar um míssil superfície-superfície (projetado para ser lançado a partir da superfície) disparado pelos rebeldes do movimento houthi do Iêmen. De acordo com o governo de Israel, o míssil também foi abatido na área do mar Vermelho antes de chegar ao território israelense.
Drone de vigilância marítima não tripulado MQ-9 Sea Guardian sobrevoa o navio USS Coronado no oceano Pacífico durante um exercício de 21 de abril de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
Grupo do Iêmen abate MQ-9, drone 'mais temido' dos EUA, na costa do país (VÍDEO)
Os Estados Unidos aprovaram, em outubro, a venda do sistema de defesa antimísseis Arrow 3 de Israel para a Alemanha, em um acordo avaliado em valor recorde de US$ 3,5 bilhões (cerca de R$ 20 milhões) para a indústria de defesa israelense.
No sistema de defesa antimísseis multicamadas de Israel, o sistema Arrow 3 ocupa o nível mais alto. O complexo é capaz de interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera em altitudes de até 100 quilômetros e a distâncias de até 2,4 mil quilômetros, segundo as forças israelenses.
Em nível abaixo está o sistema antimísseis Arrow 2, também projetado para interceptar mísseis balísticos, mas com características técnicas inferiores em relação à velocidade, ao alcance e à altitude de uso.
Os dois primeiros níveis são fornecidos pelos sistemas Cúpula de Ferro e Estilingue de Davi, que são projetados para interceptar mísseis de curto e médio alcance.
Como funciona sistema de defesa antimísseis de Israel? - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Multimídia
Como funciona sistema de defesa antimísseis de Israel?
Para interceptar mísseis da Faixa de Gaza, geralmente é usado o sistema Cúpula de Ferro, projetado para mísseis de curto alcance.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала