- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militantes atacam bases militares dos EUA na Síria e no Iraque por apoio a Israel

© AP Photo / Darko BandicSoldado dos EUA em veículo de combate em base militar dos EUA em local não revelado do nordeste da Síria, em 11 de novembro de 2019
Soldado dos EUA em veículo de combate em base militar dos EUA em local não revelado do nordeste da Síria, em 11 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Nos siga no
A Resistência Islâmica no Iraque usou drones e foguetes para atingir as "forças de ocupação dos EUA", e disse que os ataques "atingiram diretamente seus alvos".
Duas bases militares dos EUA na região do Curdistão do Iraque, e na província de Al-Hasakah, na Síria, foram atingidas por drones e foguetes, informou no sábado (4) a agência iraniana Tasnim.
O grupo Resistência Islâmica no Iraque reivindicou a responsabilidade pelo ataque. A Base Aérea de al-Harir, localizada ao norte do Aeroporto Internacional de Arbil, foi alvo de dois drones, que "atingiram diretamente seus alvos".
Harakat Nujaba, chefe do grupo, declarou que a luta contra as "forças de ocupação dos EUA" continuará até que elas se retirem totalmente do Iraque, e que Israel também será combatido.
Partes dos destroços de um drone no chão perto da base aérea dos EUA de Ain al-Asad, na província de Anbar, Iraque, 4 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Panorama internacional
Base militar dos EUA no norte do Iraque é atacada por drones
A Resistência Islâmica no Iraque declarou estar determinada a "libertar o país", conforme cita a Tasnim, "com o compromisso de garantir que nem os EUA nem Israel possam dormir em paz enquanto as crianças palestinas sofrem com os pesados bombardeios israelenses".
O ataque foi vinculado ao apoio dos EUA no ataque de Israel contra a Faixa de Gaza que se seguiu à incursão violenta de Hamas no território israelense. A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou recentemente uma lei de ajuda de US$ 14 bilhões (R$ 68,81 bilhões), incluindo bilhões para as Forças de Defesa de Israel (FDI), embora ela ainda precise de ser aprovada pelo Senado e pelo presidente Joe Biden.
Várias autoridades dos EUA também apoiaram as ações de Israel e rejeitaram os planos de cessar-fogo na ONU. Washington vetou uma resolução do Conselho de Segurança da ONU no mês passado que pedia uma pausa humanitária no conflito de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала