- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bases americanas na Síria sofrem novos ataques, mas militares conseguem abater drones, diz mídia

© AP Photo / Khalid MohammedMilitar americano em base norte-americana na Síria
Militar americano em base norte-americana na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
Na região de Al-Tanf, perto das fronteiras da Síria com o Iraque e a Jordânia, o sistema de defesa antiaérea dos EUA abateu dois drones que efetuavam um ataque contra uma base americana, segundo um artigo da Reuters.
"Dois veículos aéreos não tripulados, que tinham como alvo uma base dos EUA na região de Al-Tanf, na Síria, foram abatidos pelo sistema de defesa da base", ressaltou a publicação, citando uma fonte.
A base de Al-Tanf é uma instalação militar operada pela coalizão internacional chefiada pelos Estados Unidos. Ela foi estabelecida em 2014 para combater o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no Iraque e na Síria, por isso está localizada na fronteira da Síria, Iraque e Jordânia, na província síria de Homs.
Mais cedo, uma base dos EUA no campo de Al-Omar, na zona rural de Deir ez-Zor, no leste da Síria, foi alvo de bombardeios com foguetes e foram ouvidas quatro explosões, disse uma fonte local à Sputnik.
Foram ouvidas explosões em vilarejos e bairros próximos ao campo. Os helicópteros e drones americanos decolaram imediatamente após as explosões, escreve a mídia.
Anteriormente, um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças norte-americanas no Iraque e na Síria foram alvo de 23 ataques com drones ou foguetes nos últimos 13 dias.
Comboio militar dos EUA durante exercícios militares com as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) na província síria de Deir ez-Zor, 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Panorama internacional
Militar: EUA devem retirar tropas do Oriente Médio para não arrastar o país para mais uma guerra
As Forças Armadas dos EUA têm 24 bases militares e quatro centros no território da Síria. As bases dos EUA na Síria têm sido atacadas repetidamente com drones e mísseis, mas geralmente sem consequências.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала