- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base militar dos EUA no norte do Iraque é atacada por drones

© AP Photo / Coalizão Internacional / HandoutPartes dos destroços de um drone no chão perto da base aérea dos EUA de Ain al-Asad, na província de Anbar, Iraque, 4 de janeiro de 2022
Partes dos destroços de um drone no chão perto da base aérea dos EUA de Ain al-Asad, na província de Anbar, Iraque, 4 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Nos siga no
A base militar americana em Harir, no norte do Iraque, foi atacada por dois drones, nesta quinta-feira (2), segundo informou uma fonte das Forças Armadas iraquianas à Sputnik.
"A base militar de Harir, em Erbil, onde estão militares dos EUA, foi atacada com dois drones. Não se sabe se alguém ficou ferido no incidente", disse a fonte.
Em outubro, após a intensificação do conflito entre Israel e o grupo Hamas, o movimento iraquiano Kataib Hezbollah anunciou o fim de um cessar-fogo de um ano com as forças dos EUA, lançando ataques suicidas em duas bases americanas, Ain al-Asad e Harir, nas regiões oeste e norte do país.
As hostilidades entre as milícias iraquianas e as forças dos EUA aumentaram depois que os norte-americanos expressaram total apoio à guerra de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza.
Militares dos EUA na Camp Victory, base militar do país no Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Panorama internacional
Hezbollah iraquiano declara guerra aos EUA no Iraque em caso de envolvimento americano no conflito
Ontem, o sistema de defesa antiaérea dos EUA abateu dois drones que efetuavam um ataque contra uma base americana, segundo um artigo da Reuters, na região de Al-Tanf, perto das fronteiras da Síria com o Iraque e a Jordânia
Ain Al-Asad é uma base das Forças Armadas iraquianas na província de Anbar, no oeste do Iraque. Ela é considerada um dos maiores abrigos de equipamentos militares dos EUA.
Em 19 de outubro, drones tentaram atacar a base aérea iraquiana de Ain Al-Asad, onde o Exército dos Estados Unidos está estacionado.
No final de outubro, um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças norte-americanas no Iraque e na Síria foram alvo de 23 ataques com drones ou foguetes em 13 dias.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала