- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupo do Iêmen afirma ter realizado 3 ataques com mísseis e drones em território israelense

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensEnsaios militares de artilharia (imagem referencial)
Ensaios militares de artilharia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
O movimento Ansar Allah, dos houthis do Iêmen, afirmou nesta terça-feira (31) ter realizado três ataques com mísseis e drones em território israelense.
De acordo com o anúncio do porta-voz do grupo, Yahya Saria, as investidas ocorrem desde a escalada do conflito israelo-palestino.

"Disparamos uma grande quantidade de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como numerosos drones, contra vários locais do inimigo nos territórios ocupados. Confirmamos que esta foi a terceira operação em apoio aos nossos irmãos palestinos oprimidos", disse Saria, em declaração em vídeo transmitida pelo canal Almasirah, administrado pelos houthis.

Na última sexta-feira (27), o porta-voz militar egípcio Gharib Abdel Hafez disse que a Força Aérea do Egito respondeu a dois drones que faziam uma trajetória do sul ao norte sobre o mar Vermelho, com um deles sendo abatido fora do espaço aéreo do país e o outro caindo perto de um hospital.
O Iêmen passa por um conflito armado, entre as forças do governo e os rebeldes do movimento houthi, desde 2011.
Um soldado israelense gesticula em um veículo blindado enquanto dirigem por uma rua perto da cidade de Kiryat Shmona, no norte, perto da fronteira com o Líbano, em 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2023
Panorama internacional
Líderes no Iraque e Iêmen ameaçam EUA por intervenção em Israel: 'Serão vistos como alvos legítimos'

Ataque matou 500 e feriu centenas em hospital de Gaza; Palestina pede 'fim do genocídio intencional'

Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado em Gaza, deixou pelo menos 500 pessoas mortas na metade deste mês.
A contagem preliminar de vítimas foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Palestina. Ao todo, o ataque ainda deixou centenas de pessoas feridas.
Segundo informações da Defesa Civil local, foi o ataque aéreo israelense mais letal em todas as cinco guerras travadas na região desde 2008.
Hospital de Al-Quds, na cidade de Tel al-Hawa, na Palestina em 29 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Panorama internacional
Israel bombardeia proximidades de hospital em Gaza e danifica alas, diz Autoridade Palestina
Em discurso nas Nações Unidas, a ministra da Saúde palestina, Mai al-Kaila, fez um apelo aos países estrangeiros, à organização e às instituições humanitárias de todo o mundo: "Salvem o nosso povo deste genocídio intencional".

"O massacre no Hospital al-Ahli não tem precedentes na nossa história. Embora tenhamos testemunhado tragédias em guerras e dias passados, o que aconteceu esta noite equivale a um genocídio", disse o porta-voz da Defesa Civil palestina, Mahmoud Basal.

O representante palestino nas Nações Unidas, Riyad Mansour, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que pressione Israel por um cessar-fogo e passe a considerar a opinião de seu povo, que é fortemente afetado pela guerra.
Palestinos resgatam menina dos escombros de prédio residencial destruído após um ataque aéreo israelense. Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Colapso hospitalar em Gaza faz com que médicos operem pacientes usando lanternas de celulares

"A nossa posição comum é um cessar-fogo imediato. Ele [Biden] é capaz de dizer a Israel 'Basta, vocês devem parar com esse massacre do povo palestino na Faixa de Gaza'. Que pare, que a ajuda humanitária seja entregue, não expulsem 2 milhões de palestinos e não os empurre para a Jordânia", disse Mansour.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала