- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fronteira em Rafah é reaberta; saída de brasileiros segue sem data definida

© AP Photo / Hatem AliPalestinos recebem caminhão com ajuda humanitária perto da passagem de fronteira de Rafah, na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023
Palestinos recebem caminhão com ajuda humanitária perto da passagem de fronteira de Rafah, na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
A passagem de fronteira na Faixa de Gaza com o Egito, pela cidade de Rafah, foi reaberta nesta quinta-feira (9). Os estrangeiros que se encontram em território palestino voltam a sair da área de conflito.
Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeias, uma nova lista de estrangeiros não foi divulgada nesta manhã.
Desembarque de brasileiros repatriados dos territórios de Israel e Palestina, na base aérea de Brasília, em 11 de outubro de 2023. A repatriação dos cidadãos brasileiros é parte da operação Voltando em Paz - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Panorama internacional
'Estamos fazendo gestões de alto nível para agilizar a saída dos brasileiros' de Gaza, diz Itamaraty
Os estrangeiros que puderam deixar o território nesta quinta-feira (9) são os que estavam em listas divulgadas na quarta-feira (8), mas que tiveram sua saída adiada após o fechamento da fronteira por questões de segurança.

Há chances de saída ocorrer até o fim de semana

"Os brasileiros que aguardam repatriação podem deixar a Faixa de Gaza até o final desta semana. Não há uma data certa. Mas o governo está fazendo esforços duros para trazê-los o quanto antes", afirmou fonte ligada ao Itamaraty à Sputnik Brasil.
Avião presidencial já no aeroporto de Roma, à espera de autorização para o resgate de brasileiros em Gaza, em 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
'Brasileiros podem deixar Faixa de Gaza até o fim de semana', diz fonte à Sputnik Brasil
A fonte continuou: "Há esforços sendo feitos para que o governo brasileiro consiga trazê-los nesta quinta-feira, mas não é uma data certa. Não há como frisar uma data se ainda há acordos acontecendo".
Após um grupo de 34 brasileiros que está na Faixa de Gaza ter ficado fora da lista de cidadãos que regressariam ao país de origem na quarta-feira (8), os integrantes receberam uma mensagem da Embaixada do Brasil afirmando que a saída do território deve acontecer hoje (9).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала