- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Durante a semana forças da Ucrânia perdem mais de 1.340 militares e 22 veículos blindados em Donetsk

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo)
Sistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (3) que 28 militares das Forças Armadas da Ucrânia se renderam voluntariamente durante esta semana.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu na direção de Krasny Liman durante a semana 20 ataques de unidades de assalto da Ucrânia, o adversário perdeu mais de 920 soldados e 41 unidades de equipamentos militares, relatou o ministério.

Na direção de Donetsk, os combatentes russos repeliram durante esta semana, de 28 de outubro a 3 de novembro, seis ataques das forças de Kiev, na sequência disso o adversário perdeu mais de 1.340 militares, sete tanques, 22 veículos blindados de combate, 22 carros, 19 peças de artilharia de campanha e quatro veículos de lançamento múltiplo de foguetes.

Militares russos repeliram oito ataques das tropas ucranianas na direção de Zaporozhie, foram eliminados mais de 760 soldados, quatro tanques e mais de 50 veículos blindados e carros.
As Forças Armadas da Rússia conduziram também 15 ataques contra instalações militares da Ucrânia, foram eliminados hangares de preparação de equipamentos de aviação ucranianos para a decolagem e destruídos locais de produção de drones aéreos e lanchas não tripuladas, revelou a entidade militar.
Na direção de Kherson o Exército da Rússia frustrou tentativas das unidades ucranianas de desembarcar e consolidar-se na margem esquerda do rio Dniepre.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram também quatro mísseis ATACMS, 51 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e 274 drones durante a semana.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 525 aviões da Ucrânia, 254 helicópteros, 8.586 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.135 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.177 lançadores múltiplos de foguetes, 6.967 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.923 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала