- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia revela novo software de lança-chamas TOS-1A usado para atingir adversário

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensSistema múltiplo de foguetes pesado TOS-1 Buratino durante exercícios na região de Primorie
Sistema múltiplo de foguetes pesado TOS-1 Buratino durante exercícios na região de Primorie - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
As tripulações dos lança-chamas pesados TOS-1A Solntsepek das tropas aerotransportadas usam as mais recentes soluções de software para a conexão ao terreno durante os disparos, informa o Ministério da Defesa da Rússia no Telegram.
"O controle e ajuste dos alvos são realizados por veículos aéreos não tripulados, que transmitem os resultados do impacto ao posto de comando em tempo real", explicou a entidade militar.
O Ministério da Defesa acrescentou que as tripulações de Solntsepek das Tropas de Montanha e Assalto Aerotransportadas de Novorossiysk fornecem apoio às unidades de assalto aéreo durante a defesa na área de Verbovoe, na direção de Zaporozhie.
O comandante do pelotão de sistema de lança-chamas disse que ele foi encarregado da missão de atingir a infantaria inimiga, que estava escondida em abrigos subterrâneos. A tripulação rapidamente se posicionou e realizou o ataque.

"Depois de nosso trabalho, o adversário não tem chance de sair ileso de seu esconderijo", disse o comandante. No início de outubro, um soldado ucraniano capturado perto de Artyomovsk, qualificou o Solntsepek de uma arma terrível, admitindo que ele tinha presenciado suas consequências.

O TOS-1A é montado em cima de um chassi de tanque e tem grande mobilidade. Está equipado com tubos para 24 foguetes e o alcance de fogo do sistema é de 400 metros a seis quilômetros. O sistema usa foguetes não guiados de 220 milímetros com ogiva termobárica, que permite destruir tropas, equipamentos e fortificações inimigas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала