- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Brigada ucraniana 'poderosa' perde veículos de desminagem fabricados nos EUA, diz mídia

© SputnikTanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Nos siga no
A blindagem dos veículos do tipo Stryker pode não ser adequada em um ambiente de combate, sugere a mídia norte-americana.
Uma brigada ucraniana, que a revista Forbes descreveu como a "unidade mais poderosa" de Kiev nas linhas de frente, perdeu 10% dos seus valiosos veículos de remoção de minas em apenas uma semana desde que se juntou à ofensiva contra as linhas de defesa russas, informou a mídia.
A 82ª Brigada de Assalto Aéreo, composta por 2.000 soldados, armada com 14 tanques Challenger 2 de fabricação britânica, 40 veículos de combate de infantaria Marder de fabricação alemã e 90 veículos de combate de infantaria Stryker com rodas, foi mantida na reserva até a semana passada. Desde então, ela "descartou" pelo menos dois de seus cerca de 20 veículos do Esquadrão de Engenheiros M1132, informou a Forbes na terça-feira (22).
O M1132 é uma variante do veículo Stryker, equipado com rolos de minas e destinado a abrir caminho através de um campo minado para o avanço das forças. A perda não foi surpreendente, sugeriu o relatório, considerando o papel da blindagem e a sua proteção relativamente fraca.
Normalmente, os veículos que abrem os campos minados têm o chassi de um tanque. O M1132, embora mais adequado para transporte aéreo, é vulnerável ao fogo inimigo e deve ser idealmente usado em ataques surpresa onde há pouca resistência, explicou o escritor da Forbes David Axe.
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Operação militar especial russa
MD russo: Forças Armadas realizam ataque de precisão bem-sucedido no centro de comando ucraniano
O relato é baseado em imagens dos veículos destruídos que circulam on-line. A publicação observou que não estava claro como exatamente eles foram neutralizados ou se suas tripulações sobreviveram. A "boa notícia", observou Axe, é que o Exército dos EUA "tem centenas de Stryker adicionais armazenados" e pode fornecer mais à Ucrânia.
A 82ª Brigada foi destacada para a linha da frente na contestada região de Zaporozhie e está envolvida no avanço da Ucrânia em direção ao povoado de Rabotino, que ultimamente tem assistido a intensos combates.
Kiev repreendeu a cobertura midiática da manobra. A vice-ministra da Defesa, Anna Malyar, declarou ainda na segunda-feira (21) que "o preço das manchetes" de tais artigos publicados era "cinco ataques aéreos por dia" contra a brigada. Ela também ameaçou com processo criminal por divulgar informações sobre movimentos de tropas ucranianas.
O funcionário russo que atua como chefe interino da região, Yevgeny Balitsky, informou na terça-feira (22) que, em dez dias, Kiev perdeu cerca de 1.500 soldados e "incontáveis veículos militares" na área.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала