- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: Forças Armadas realizam ataque de precisão bem-sucedido no centro de comando ucraniano

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou uma nota afirmando que as Forças Armadas russas atacaram um centro de comando das Forças Armadas ucranianas durante a noite de quarta-feira (23).
Nesta quinta-feira (24), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter realizado um ataque importante contra um centro de comando das forças ucranianas.
"[Na noite de quarta-feira] as Forças Armadas russas lançaram um ataque conjunto com armas de alta precisão marítimas e terrestres de longo alcance contra um centro de comando das Forças Armadas ucranianas. O alvo foi alcançado. O objetivo foi atingido", disse o ministério em comunicado.
Ao todo, a Rússia repeliu com sucesso seis ataques na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, enquanto a Ucrânia perdeu 125 militares, de acordo com o ministério russo.

"Na direção de Donetsk [...] [a Rússia] repeliu com sucesso seis ataques ucranianos nas áreas dos povoados de Severnoe, Berestovoe e Nevelskoe da República Popular de Donetsk [RPD]. Durante as últimas 24 horas, até 125 militares ucranianos, um tanque, quatro veículos de combate de infantaria, quatro carros, bem como um obuseiro Msta-B foram destruídos na direção de Donetsk", disse o ministério.

As Forças Armadas russas continuaram a avançar com sucesso e repeliram cinco ataques inimigos na direção de Kupyansk, disse o ministério.
A Ucrânia perdeu até 230 militares na direção sul de Donetsk nas últimas 24 horas. Na direção de Zaporozhie, a Rússia repeliu cinco ataques e a Ucrânia perdeu mais de 110 militares, e na direção de Krasny Liman os militares russos repeliram três ataques e Kiev perdeu 80 soldados, concluiu o ministério.
Sistema russo de mísseis anti-balísticos S-300VM Antey-2500. Os sistema de mísseis terra-ar do tipo S-300-S são projetados para abater uma variedade de mísseis balísticos de curto e médio alcance dentro de uma faixa de 2.500 km - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Operação militar especial russa
Rússia frustra novos ataques da Ucrânia com drones nas regiões de Bryansk e Kaluga
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала