- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contraofensiva ucraniana está sofrendo revés por Kiev colocar tropas em lugares errados, diz jornal

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitar russo opera lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad na área de Zaporozhie
Militar russo opera lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2023
Nos siga no
A contraofensiva da Ucrânia está passando por dificuldades porque algumas das melhores tropas de Kiev estão "nos lugares errados", escreve o The New York Times, citando altos funcionários dos EUA e Reino Unido na condição de anonimato.
O principal objetivo de Kiev é chegar ao mar de Azov, a fim de separar a península da Crimeia do território da Rússia continental. De acordo com o jornal, atualmente a Ucrânia tem mais tropas na frente oriental, em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) do que no Sul, setor "estrategicamente muito mais significativo".

"Os planejadores americanos aconselham a Ucrânia a se concentrar no front em direção a Melitopol […] e em ultrapassar os campos minados russos e outras defesas, mesmo que os ucranianos percam mais soldados e equipamentos no processo", afirma o The New York Times.

O Ministério da Defesa da Rússia estima que a Ucrânia tenha perdido 45.000 militares e mais de 5.000 veículos nos últimos dois meses de combate, sem ter conseguido penetrar as linhas de defesa russas.
"Somente com uma mudança de tática e uma mudança radical se pode mudar o ritmo da contraofensiva", disse um funcionário dos EUA ao jornal.
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2023
Panorama internacional
Ex-assessor do Pentágono: forças ucranianas estão derretendo devido à sua contraofensiva
A insistência de Kiev em manter uma grande força no Leste é particularmente "desconcertante" para os oficiais estadunidenses e britânicos, já que a doutrina ocidental exige empenhamento em um esforço principal claro. Eles argumentam que uma força menor no Leste poderia servir para fixar as tropas russas e, embora a Ucrânia teoricamente tenha tropas suficientes para retomar Artyomovsk, fazê-lo "levaria a um grande número de perdas para pouco ganho estratégico".
Kiev está atualmente "recorrendo às suas últimas reservas estratégicas" e analistas ocidentais anônimos temem que as forças ucranianas "possam ficar sem forças" em meados de setembro, mesmo antes de uma mudança no clima transformar o terreno em lama intransitável.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала