- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Drone com motor inovador a detonação pode levar China à era supersônica

© AFP 2023 / Philippe LopezDrone chinês
Drone chinês - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2023
Nos siga no
A China está fazendo progressos significativos para alcançar capacidades supersônicas, como mostrou o recente teste de drone com motor a detonação.
Conforme o The Star, o esforço chinês tem potencial para revolucionar a indústria aeroespacial do país e colocar o gigante asiático na corrida pela tecnologia supersônica.
O teste foi realizado com um drone de cinco metros equipado com um motor movido a detonação. O experimento de ignição do motor também foi o primeiro voo do drone.
A tecnologia inovadora permite impulsionar o drone a velocidades supersônicas, marcando um avanço significativo nas capacidades aeroespaciais chinesas.
Uma série de testes no solo foi realizada anteriormente no motor RDE antes de ele ser montado no drone para seu voo inaugural, disse o relatório.
Ao usar o poder da propulsão a detonação, a China pretende superar as limitações dos motores a jato tradicionais e romper as barreiras de velocidade, podendo levar ao desenvolvimento de aeronaves mais rápidas e eficientes.
O sucesso do teste solidificará a posição da China como líder global em tecnologia aeroespacial e dará uma vantagem competitiva na corrida pelas capacidades supersônicas.
O Motor de Detonação Rotativo FB-1 foi desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial da Universidade de Chongqing e pela Thrust-to-Weight Ratio Engine, uma empresa localizada em Shenzhen.
Embora ainda existam desafios significativos a superar, como garantir a segurança e a fiabilidade dos sistemas de propulsão a detonação, a determinação chinesa com a inovação poderá impulsionar o país para um futuro onde as viagens supersônicas se tornem uma realidade.
Cabo submarino (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Panorama internacional
Após criticarem China, EUA apoiam projeto de cabo submarino no oceano Pacífico que chegaria a Guam
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала