- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista chinês: 'armas invencíveis' do Ocidente podem ser decepção para Zelensky

© AP Photo / Mindaugas KulbisTropas dos EUA em tanque norte-americano Abrams na Lituânia
Tropas dos EUA em tanque norte-americano Abrams na Lituânia  - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Nos siga no
Entregas de tanques dos EUA serão uma decepção para o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, escreve o observador militar chinês Kongtian Liliang do jornal Global Times em um artigo para Sohu.
"O presidente Vladimir Zelensky declarou alegremente que para as Forças Armadas da Ucrânia isso [fornecimento de Abrams] é uma aquisição significativa que fortalecerá a capacidade de resistência do Exército ao adversário. […] Mas será essa notícia tão boa como afirma Zelensky? Provavelmente não", observou Kongtian.

Ele explicou que os tanques ocidentais não atenderão às expectativas da liderança ucraniana por várias razões. Em primeiro lugar, os oficiais ucranianos não poderão usar eficazmente o equipamento americano, já que ele não é mantido e operado da mesma forma que os tanques habituais dos ucranianos.

Em segundo lugar, Kiev não será capaz de reparar sozinha os Abrams danificados, por isso, eles terão que ser enviados aos países da OTAN para restaurar sua capacidade operacional.
Veículo blindado Bradley dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Operação militar especial russa
Midia: blindados ocidentais não funcionam na Ucrânia porque não condizem com intensidade do conflito
Em conclusão o observador militar disse que o Ocidente tem constantemente exagerado as características e o poderio das armas enviadas à Ucrânia. No entanto, graças à forte defesa russa, o mito da invencibilidade do equipamento ocidental "estourou como uma bolha".
Anteriormente, a Casa Branca confirmou que o primeiro lote de Abrams já chegou à Ucrânia, no total os EUA planejam fornecer 31 tanques.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала