- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia está se defendendo legitimamente na Ucrânia da agressão ocidental, diz ministro nicaraguense

© Sputnik / Vitaly BelousovO ministro das Relações Exteriores da Nicarágua Denis Moncada, 30 de março de 2023
O ministro das Relações Exteriores da Nicarágua Denis Moncada, 30 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Nos siga no
A Rússia está legitimamente se defendendo na Ucrânia da agressão que o Ocidente promove contra Moscou. O Ocidente está usando o conflito na Ucrânia para tentar desestabilizar a situação e atacar a Federação da Rússia, disse o ministro das Relações Exteriores da Nicarágua Denis Moncada em uma entrevista à Sputnik.
Os Estados Unidos, a União Europeia (UE) e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) têm usado a Ucrânia para "derrotar e destruir a Rússia", afirmou o ministro.
"A Rússia está se defendendo ativamente, de forma justificada e com base em sua própria lei e na lei internacional. Portanto, o governo russo está e seguirá definindo sua política interna para combater a agressão do império norte-americano, que envolve a Europa e a OTAN", disse Moncada.
"É absolutamente claro que a situação mencionada [o conflito na Ucrânia] não é mais que uma continuação dos interesses geoestratégicos dos Estados Unidos, da União Europeia e da OTAN, que estão usando a Ucrânia para atacar a Rússia, desestabilizar a Rússia, derrotar e destruir a Rússia. Isso é inaceitável, é condenável", acrescentou o ministro nicaraguense.
Veículo blindado Bradley dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Operação militar especial russa
Midia: blindados ocidentais não funcionam na Ucrânia porque não condizem com intensidade do conflito
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Os Estados Unidos e a Aliança Atlântica estão diretamente envolvidos no conflito na Ucrânia, "inclusive não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal [...] no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e em outros países", disse Lavrov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала