- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alemanha entrega 25 veículos de combate Leopard 1A5 e 5 drones a Kiev em meio à contraofensiva falha

© AP Photo / Andriy AndriyenkoSoldados ucranianos consertam um tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023
Soldados ucranianos consertam um tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Nos siga no
A Alemanha forneceu à Ucrânia mais 25 tanques Leopard 1A5, bem como drones navais de superfície e de reconhecimento, radares de vigilância de espaço aéreo e outra ajuda militar, de acordo com dados do site do governo alemão.
A lista divulga dados sobre a ajuda militar alemã a Kiev já realizada até o momento. A lista tinha sido atualizada pela última vez em 27 de outubro.
A lista atualizada nesta quinta-feira (2) inclui a entrega de 25 veículos de combate Leopard 1A5, destacando que esse projeto é cofinanciado pela Dinamarca. Assim, a Alemanha já entregou 115 tanques Leopard 1A5 a Kiev.
Além disso, mais cinco drones navais de superfície foram fornecidos ao lado ucraniano, elevando seu total para 20. Também se nota a transferência de drones de reconhecimento Primoco ONE, dois radares de vigilância de espaço aéreo TRML-4D, 12 veículos blindados de transporte de pessoal, 30.000 conjuntos de roupas de inverno e outra assistência militar.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, durante entrevista coletiva com Alexander De Croo, primeiro-ministro belga (fora da foto), em Bruxelas, Bélgica, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Operação militar especial russa
'Zelensky mordeu a isca': Ocidente forçou Ucrânia a recusar negociar com Rússia, diz analista
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала