- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un quer auxiliar Palestina no conflito com Israel, diz agência de inteligência

© Sputnik / Vitaly AnkovLíder norte-coreano, Kim Jong-un
Líder norte-coreano, Kim Jong-un - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, teria ordenado a seus agentes governamentais a encontrarem maneiras de auxiliar a Palestina no conflito contra Israel. A informação é da agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando o legislador do Partido do Poder Popular (PPP), Yoo Sang-beom.
Segundo o conservador Yoo, um relatório do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS, na sigla em inglês) aponta que Pyongyang está buscando maneiras de fornecer armas aos grupos militantes atuantes na região, além de outros países do Eixo da Resistência — grupo composto por nações islâmicas contrárias à presença dos Estados Unidos e de Israel na região.
Kim já teria auxiliado grupos como o Hamas e o Hezbollah no passado, fornecendo artilharias e armas antitanque.
Ainda segundo o serviço de inteligência, a estratégia usada pelo Hamas — de utilizar rápidos lançamentos de foguetes e manter uma mobilidade constante poderia servir de inspiração para Kim Jong-un no conflito da península coreana.
Atualmente, ambas as Coreias se encontram em guerra, embora um armistício esteja em vigor, cessando as hostilidades armadas.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, percorreu neste sábado (16) o interior da fragata Marshal Shaposhnikov da Frota russa do Pacífico,  que está ancorada no porto da cidade de Vladivostok, acompanhado pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu. - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte se diz no direito de atacar preventivamente forças dos EUA na Coreia do Sul
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала